terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ana Ademar - Beja



Voto Sampaio da Nóvoa porque é necessário não desperdiçar este tempo novo que se abriu com o entendimento à esquerda.
Nos últimos anos temos sobrevivido esmagados pelo peso dos números. Como se nos alimentássemos com números; como se os números nos fizessem sorrir e sentir; como se a vida fosse para sobreviver e não para viver.
Tenho para mim que o desenvolvimento de um país assenta muito mais na qualidade de vida dos seus cidadãos, no seu bem-estar, no garante dos seus direitos, do que em números. É urgente livrarmo-nos deste cheiro a mofo que nos empestou as narinas. É urgente levantar este peso que sentimos nos ombros. É urgente que o nosso país se levante, se ponha de pé. É urgente que a nossa gente sorria, tenha esperança, consiga olhar em frente e ver um futuro com luz, positivo. É urgente criar condições para que os milhares de emigrantes/exilados possam regressar a casa.
Tendo como Presidente da República um homem com as qualidades que reconheço em Sampaio da Nóvoa: a humanidade, a transparência, a humildade, a empatia, o sentido de dever, de cidadania e de compromisso com o país, não tenho dúvida alguma que será um importante pilar para que esta mudança tão necessária se consubstancie. 


Ana Ademar vive e trabalha em Beja. É actriz e membro da direcção da Lendias d’Encantar – Companhia de Teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário