terça-feira, 12 de janeiro de 2016

José Carlos Albino - Aljustrel



SAMPAIO DA NÓVOA : o Voto PROGRESSISTA !
Sou desde a primeira hora apoiante da Candidatura de Sampaio da Nóvoa, ainda muito antes de saber quem vinha a terreno, embora o Comentador Marcelo fosse fazendo pré campanha, não só à borla, mas com bons pagamentos da privada TVI. Mas, arredado da “praça pública” por opção de concentração naquilo a que chamo de “ReflexAcções” Territoriais, tenho-me silenciado. Mas, já com campanha na recta final, desejo expressar do porquê do meu apoio e voto em Sampaio da Nóvoa.
E tentando uma razão-síntese, digo que esta a candidatura que melhor representa o amplo campo do Progressismo. Ou seja, o campo social e político dos que, com realismo e gradualismo, vão promovendo as intervenções e políticas que vão fazendo a melhoria das condições de vida das pessoas e comunidades que fazem o país, sempre norteadas pelo máximo de liberdade, igualdade e justiça. 
Sampaio da Nóvoa pelo seu percurso profissional, institucional e de cidadania activa e nos desempenhos públicos na última década, com destaque para as pontes que foi gerando no amplo campo dos que dizem ef azem Alternativa(s) para progredirmos, combatendo a “ditadura ideológica” do pensamento único e do “que não há alternativa”. Vem, assim, juntando, o “Campo Progressista”.
Esta a razão principal da minha convicta adesão. Mas, hoje, porque é que Sampaio da Nova é o Candidato que vencendo nas “primárias”, poderá derrotar o Candidato da “Direita Light”? Porque as suas posturas e causas e as extraordinárias companhias que ele fez envolver na sua candidatura e pela serenidade firme e, cada vez mais Política, afirmação de ser o
PRESIDENTE QUE PORTUGAL PRECISA !
Se havia dúvidas, o Debate que travou com Marcelo, tornou claro que é o único que se constitui ,na atualidade, como a Alternativa Progressista na Presidência da República, na senda dos desempenhos dos Presidentes que, em seus tempos, travaram a mesmíssima missão. Não indo nas ladainhas do “Candidato Anjo” que poderá ser um “Presidente Diabólico”, sejamos agentes do progresso de “Baixo para Cima” e nestas Eleições Presidenciais votemos para “lá em Cima”, termos um Presidente que nos mobiliza para os grandes desafios para irmos fazendo um Portugal e Alentejo de melhores futuros! 


José Carlos Albino
Consultor em Desenvolvimento Local

Sem comentários:

Enviar um comentário