quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Obrigado, Prof. António Sampaio da Nóvoa



Caras amigas e caros amigos.
Termina hoje a actividade desta página, criada no final do mês de Agosto, na sequência da formação do grupo de apoiantes do Prof. Sampaio da Nóvoa, que iria mais tarde dar origem à Comissão Distrital da candidatura.
Ao longo destes cinco meses esta página foi o espelho do trabalho (curto no tempo, difícil, por vezes, mas entusiástico e mobilizador), não só deste grupo inicial de apoiantes, mas das muitas dezenas (com e sem filiação partidária, como maior ou menor intervenção cívica e/ou política, com mais ou menos experiência em anteriores eleições) que se foram juntando neste nobre objectivo: eleger como Presidente da República um homem de causas, que defende o primado do Conhecimento, da Educação e da Cultura, como o principal vector para o desenvolvimento do nosso País e que reconhece a participação e a cidadania como elementos essenciais para a construção de um futuro melhor para todos os Portugueses.
E, se o resultado desse trabalho não nos deixou satisfeitos, dado que não foi atingido a primeiro objectivo, que era a passagem do candidato à segunda volta, conforta-nos saber que os eleitores do nosso distrito deram um contributo importante para o honroso resultado obtido pelo candidato que apoiámos. Além de ter sido a candidatura mais votada em sete dos catorze concelhos do distrito, obteve a maior percentagem de votos a nível nacional (31,47%), ficando a uns escassos 141 votos do candidato que teve mais votos, o vencedor das eleições. De destacar, ainda, em termos concelhios, a votação em Aljustrel, 38,24%, a segunda a nível nacional, apenas superada pela de Campo Maior, com 39,16%. 
Aos 18770 eleitores que votaram no Prof. Sampaio da Nóvoa no distrito de Beja, o nosso muito obrigado por terem acreditado, como nós acreditámos, que ele seria o melhor Presidente da República para Portugal e para os Portugueses.
Agradecemos, igualmente, a todos os que nos incentivaram e contribuíram para o sucesso desta página que, em cinco meses, teve a adesão de 1001 seguidores, para além dos muitos milhares que acompanharam diariamente os conteúdos aqui publicados.
Resta-nos, finalmente, manifestar o nosso orgulho e a satisfação por termos acompanhado o Prof. António Sampaio da Nóvoa nesta marcante jornada cívica, concluída superiormente com o seu discurso na noite das eleições, considerado por toda a gente (incluindo alguns dos mais acérrimos adversários e/ou detractores), sem favor nenhum, como um dos momentos mais altos e mais significativos destas eleições.
Obrigado, Professor Sampaio da Nóvoa, pelo exemplo de cidadania que transmitiu a todos quantos estiveram a seu lado, ao milhão de eleitores que acreditaram em si e, certamente, aos Portugueses que ficaram a conhecer a sua verticalidade e a sua dignidade, elementos essenciais para um Presidente da República.
A Comissão Distrital da Candidatura do Professor António Sampaio da Nóvoa
Beja, 26 de Janeiro de 2016

 

Sem comentários:

Enviar um comentário